quarta-feira, 19 de maio de 2010

disco: CALMARIA , Vavá Ribeiro

Discos perfeitos são aqueles em que todas as músicas são boas, com direito a algumas obras-primas. Discos perfeitos são aqueles que a gente ouve, vez após vez, por dias sem fim. Discos perfeitos são aqueles que a gente reencontra, anos depois, e eles continuam causando impacto profundo na gente. Disco perfeito é "Calmaria", de Vavá Ribeiro, cantor e compositor piauiense.

As letras, a maioria de amor, são lindas: "Quando eu chegar na Frei Serafim, laços de fita, meu bem, acene pra mim. Não quero dinheiro, mas me vendo por inteiro, pois seu beijo é um pretexto pra eu ficar no Piauí" [Calmaria]; "Asas para o que restou. Pé na escada, no elevador. Pra ficar tudo leve, num tempo breve, de todo estresse do que me fere, que me repele" [Nau Cometa]; "Bem, abre a porta, por favor, que eu já fechei meu olhinhos e voei. Já contei mil carneirinhos pela estrada, eu já fiquei alhures por toda a madrugada. Que bom chegar em casa agora e te ver dormir" [10 pras 11 (Na Central)].

Os arranjos são maravilhosos: dá pra dançar, da pra escutar atentamente, dá pra viajar. Seja como música ambiente, seja como curtição de dor de cotovelo, seja como presente de recém-apaixonado, "Calmaria" é um CD incrível do primeiro ao último acorde. Mas já estou falando demais: escutem um pouquinho dessa calmaria deliciosa de Vavá Ribeiro, na companhia de Soraya Castelo Branco, com a canção "Mas eu quero".



Como não encontrei uma indicação de onde comprar o CD, deixo aqui o link para baixar "Calmaria" via internet.

Um comentário:

Eveline disse...

olhe vaváribeiro tem músicas boas e voz excelente eu admiro bastante esse homem suas músicas não são pra passar o tempo e sim pra vivr bons momentos e lembrar de coisas boas... e orgulho é maior pq tem prazer em nos dar a honra de tocar em TERESINA ..