terça-feira, 22 de junho de 2010

filme: LEMBRANÇAS, Allen Coulter


Eu assisti apenas ao primeiro filme da saga vampiresca, e isso não me tornou um dos milhares de fãs do ator Robert Pattinson. O que me levou a assistir ao Lembranças (Remember me/2010) foi uma matéria sobre o filme, que assisti na televisão, e as presenças de Chris Cooper e Lena Olin, dos quais aprecio muito o trabalho.

A trama gira em torno de Tyler Roth (Pattinson), um jovem melancólico, que ainda não conseguiu se recuperar do suicídio do irmão. O relacionamento com o pai Charles Roth (Pierce Brosnan), um importante empresário, é a zona de conflitos. A distância entre eles se tornou ainda maior, depois da morte de Michael.

Ally (Emily de Ravin) é uma jovem que assistiu ao assassinato da mãe, em uma estação de metrô, ainda menina. Seu pai, Neil Craig (Chris Cooper), é um policial atormentado com a morte da esposa. Quando Ally e Tim se encontram, ambos começam a perceber que a vida pode ser menos dolorida do que vem sendo.

Lembranças é um filme denso, mas delicado em muitos aspectos. As emoções desencontradas que permeiam o relacionamento entre Ally e Tyler, assim como a carga emocional que Pattinson e Ravin emprestam aos seus personagens, fazem com que a simplicidade da leveza que alcançam, em alguns momentos da trama, mostre a importância de se desapegar da sensação de solidão completa.

É uma história difícil contada com a sutileza necessária para que nós, os espectadores, possamos compreender a sua beleza. E sim... Robert Pattinson está muito bem no filme. É um bom ator que, espero, escolha outros papeis como o de Tyler Roth para viver.



20 comentários:

Camila disse...

tem o livro desse filme?

Carla Dias disse...

Olá, Camila!
Não, este filme não é baseado em um livro. Há um livro com o mesmo título, mas não tem ligação com o filme.
Abraços!

Renata disse...

Concordo! O filme é uma surpresa e realmente quem vê Robert Pattison neste filme vê que algo bem melhor que o trabalho anterior.

Carla Dias disse...

Verdade, Renata. O filme é sim uma grata surpresa.

Eduardo Loureiro Jr. disse...

Que filme, Carla! Me levou às lágrimas. Um daqueles que eu não veria se não fosse indicado por você. Brigadim por essa belezura emocionante.

Carla Dias disse...

Que bacana que você assistiu, Eduardo! É um filme muito bacana mesmo, e de ser levado às lágrimas.

leticia disse...

adorei muito este filme...sera que tem algum livro que conta esta historia?

Eduardo Loureiro Jr. disse...

Não, leticia, é um roteiro original.

Anônimo disse...

acabo de assistir...
Mto bom o filme, e como nao assisti nenhum filme da "saga vampiresca" ano foi esta a razao de assiti-lo. Robert Pattinson estava fenomenal na interpretaçao. Filme belo e emotivo, Recomento.

Carla Dias disse...

Eu assisti a saga vampiresca, mas Robert Pattinson está muito melhor neste filme, com roteiro bom, atuando com atores muito legais. Adorei mesmo o filme.

AISLA CARLA disse...

eu adorei o filme,e me emocionei gostei muito ma discordo da parte em que ele estar melhor do que na saga crepusculo eu assisti a saga inteira e estou terminando de ler o livro sol ardente e sem duvida nenhuma o ROB FOI BEM EM TODOS MAS SEM DUVIDAS A SAGA FOI MUITO MELHOR.

Carla Dias disse...

Oi, Aisla!
Aqui concordamos em discordar :)
Também assisti aos filmes da saga vampiresca, mas mantenho minha opinião de que ele está melhor em Lembranças e melhor ainda em um filme chamado Poucas Cinzas, no qual ele interpreta Salvador Dali. Fantástico!
Acho que Robert Pattinson vai fazer ótimos filmes durante a sua carreira.

Anderson Silva disse...

De Todos As Sagas Vampiros,
Eu Gostei Mais Desse
lembrança Um Filme
Muito Triste
Que Eu Me Emocionei
E fiquei Muito Triste
No Final...

Carla Dias disse...

Olá Anderson.
Trata-se sim de um filme triste. Mas é um belo filme triste. Um abraço!

Mariana Nunes disse...

Ai ai o meu filme preferido sem sombra de duvidas.
Não há como não adorar este filme, simplesmente espetacular.
Já o vi pelo menos umas 7 vezes e choro SEMPRE. Acho que nunca me emocionei assim com um filme.
E sim, sem sombra de duvida que é neste filme que o Robert mostra o bom ator que é, não em Twilight, apesar de tambem gostar.

Anônimo disse...

Simplesmente demais!

Carla Dias disse...

Mariana, é realmente um filme emocionante, que surpreende no final. Obrigada pela leitura!

Anônimo, isso mesmo: simplesmente demais ;)

Diego Rodrigues disse...

Nossa ! Muito Legal o filme ... chorei e me surpreendi acho sim, que o ator Robert Pattinson ficou melhor nesse papel ! Queria muito um livro seria um livro que não me cansaria de ler !
Um filme que retrata acontecimentos dos dias de hoje e de antes mais que sempre estará em nossas
Lembranças :'(
Chorei com o filme !!!

Diego Rodrigues disse...

Nossa ! Muito Legal o filme ... chorei e me surpreendi acho sim, que o ator Robert Pattinson ficou melhor nesse papel ! Queria muito um livro seria um livro que não me cansaria de ler !
Um filme que retrata acontecimentos dos dias de hoje e de antes mais que sempre estará em nossas
Lembranças :'(
Chorei com o filme !!!

Sthefany Cruz disse...

Pela primeira vez na minha vida eu chorei com um filme, e creio que nunca chorei tanto, nem mesmo quando meu avô faleceu. por incrível que pareça, eu quero assistir de novo, agora. Ótima resenha, obrigada pela indicação.