segunda-feira, 18 de outubro de 2010

filme: DE ENCONTRO COM O AMOR, Brad Mirman

Desde que coloquei os meus olhos no Joshua Jackson, ele menino de tudo, eu soube que seria fã dele. Não por ele estar em algum blockbuster, porque na época eu acompanhava a série Dawson’s Creek, que não era das minhas preferidas, mas que me levava a assistir o próximo capítulo não pelo seu protagonista, mas pelo amigo dele, aquele rebelde, fora do contexto, nada certinho, o Pacey.

Joshua pode ter engatado a carreira por conta de Dawson’s Creek, mas ele tem se mantido pelo talento que tem, participando de projetos diversificados, entre eles Sociedade Secreta (The Skulls/2000 - suspense), Americano (2005 - aventura) e Imagens do Além (Shutter/2008 - terror).

Atualmente, além de atuar no cinema, ele é Peter Bishop, na série que tem conquistado cada vez mais o público, Fringe.

Eu prefiro (pra variar) o título original do filme “De encontro com o amor”, isso porque o romance é um dos temas, mas não o principal. Lançado em 2005, escrito e dirigido por Brad Mirman, The Shadow Dancer conta a história de Jeremy Taylor (Joshua Jackson), um escritor que busca pela inspiração, pela linguagem própria. Ele é designado a convencer seu ídolo, Weldon Parish (Harvey Keitel), a assinar um contrato de edição, depois de anos sem publicar.

Harvey Keitel está maravilhoso no papel de um escritor que enfrenta um sério bloqueio criativo, e o encontro dele com o escritor iniciante gera uma serie de transformações, em ambos.

“De encontro com o amor” é muito bem escrito, tem um cenário belíssimo, e conta com ótimas interpretações. Fica a dica para quem aprecia a mistura de drama com romance.

2 comentários:

João disse...

E minha lista de filmes para assistir só cresce. Haha
Boa dica, e belo blog.
Um abraço!

Carla Dias disse...

Poxa, João, nem te conto a que ritmo a minha cresce :)
Obrigada pela visita e depois nos conte o que achou do filme.